LULA MANTÉM O PMDB NO COMANDO DO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA
* Um dia depois da saída de Silas Rondeau do Ministério de Minas e Energia, o presidente Lula garantiu aos senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL) que o comando da pasta continuará com o PMDB.
Lula lhes disse que façam a escolha com calma e indiquem de preferência alguém com perfil mais técnico do que político, como o próprio Rondeau.
(O Esado de São Paulo - Sinopse Radiobrás - 24-05-07)
Depois de ser avisado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que teria direito de indicar o novo ministro de Minas e Energia, o grupo de senadores do PMDB encaminhou ao Palácio do Planalto o nome de Márcio Pereira Zimmermann, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético da pasta. Trata-se de um quadro técnico, na linha defendida pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem caberá aprovar a indicação.
A expectativa é de que Lula oficialize a nomeação de Zimmermann até amanhã.
Cauteloso, ontem o escolhido pelo PMDB do Senado disse desconhecer qualquer indicação.
E garantiu não ter sido sondado por ninguém para substituir o ex-ministro Silas Rondeau.
Enquanto isso, a Controladoria Geral da União (CGU) tenta proibir a empreiteira Gautama de participar de licitações públicas até 2009 e já estuda uma forma jurídica para viabilizar a medida.
Em entrevista exclusiva a este jornal, o ministro da CGU, Jorge Hage, afirmou que o sistema de financiamento eleitoral é a base para atos de corrupção.
(GAZETA MERCANTIL - SINOPSE RADIOBRÁS 24-05-07)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial